quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como tirar manchas em tecidos


O Hoje em Dia desta quinta-feira (21) apresentou uma pauta especial para quem deseja salvar as peças de roupas das temidas manchas de comida, mofo etc. 
 Vladimir Constantino Valério, professor de química têxtil do Senai de São Paulo apresentou diversas receitas que recuperam os tecidos e eliminam os problemas.
Veja as receitas abaixo:

Para retirar mancha de suco de uva

   1 colher (sopa) de sabão em pó
    ½ copo de água
    5 colheres (sopa) de limpeza pesada
    5 colheres (sopa) de água sanitária 

Para tirar manchas de ketchup
    1 colher (sopa) de sabão em pó
    ½ copo de água
    1 colher (sopa) de lustra-móveis
    2 colheres (sopa) de água sanitária 

Para tirar manchas de barro
    1 colher (sopa) de limpa-vidros
    1 colher (sopa) de limpeza pesada
    ½ colher (sopa) de lustra-móveis
    1 colher (sopa) de água oxigenada

Para tirar manchas de mofo
    5 colheres (sopa) de água sanitária
    2 colheres (sopa) de limpeza pesada
    3 colheres (sopa) de açúcar
    5 colheres (sopa) de água

Para tirar manchas de tinta de cabelo
    Fixador de cabelo
    Açúcar
    Espuma de barbear
    2 colheres (sopa) de água sanitária
    1 colher de limpeza pesada

Para tirar manchas de graxa em tecidos de lã
    2 colheres (sopa) de sabão em pó
    2 colheres (sopa) de limpeza pesada
    2 colheres (sopa) de lustra-móveis
    2 colheres (sopa) de removedor

Para tirar manchas de café para cachecol de lã
    ½ colher (sopa) de sabão em pó
    2 colheres (sopa) de água oxigenada

10 comentários:

  1. Olá adorei essa dica,obrigada beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , seja sempre bem vinda...procurarei sempre colocar coisas úteis aqui....beijos

      Excluir
  2. Olá essa dica do mofo,eu estava atrás faz tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , bom dia...como vc pode ver eu peguei essas dicas no R7.com
      se vc tiver alguma duvida , entra lá....esse preparado como dizeram , tanto pode ser passado direto na mancha , como deixar de molho.
      Grata pela visita e seja sempre bem vinda...beijos

      Excluir
  3. Olá, vim conhecer seu blog e lhe desejar um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ,tambem fui conhecer o seu...adorei....
      Bom fim de semana a você

      Excluir
  4. Olá! adorei o seu blog!!
    belas dicas!
    ja estou te seguindo!
    ficarei grata se me seguir tb!
    beijooooos

    ResponderExcluir
  5. Já estou lá...beijos
    Seja sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse blog é show, já estou seguindo.

    Passa lá no dicas, e deixa uma dica bem legal pra mim, publico com link tá?

    beijos e sucesso

    http://www.dicadodia.blog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda...suas dicas tbm são otimas, amei...beijos

      Excluir